sábado, 12 de março de 2011

Dicas Decoração Para Quartos

Camas Suspensas

Se você está decidido a dar uma cara nova ao seu quatro, vai aí uma dica: camas suspensas. Com os mais diversos materiais e estilos para você se inspirar. Há também opções sustentáveis, em que é possível aproveitar uma porta descartada para fazer o estrado. O suporte é feito geralmente de corda ou correntes de metal.
As camas suspensas são uma idéia de inspiração e solução para pequenos espaços. Claro que o requerimento de uma altura relativa do ambiente é necessário nestes casos, no entanto, esta particularidade ainda é existente em muitos imóveis na atualidade apesar da tendência cada vez menor deste fato.Oposte em soluções criativas no quarto dos pequenos – mesmo que seja pequeno.

 

Quarto Oriental


Para os apaixonados por ambientes exóticos, cheios de vida e de cor, nada melhor do que dar ao quarto (o local mais individual e íntimo do lar) um toque oriental, com alguma extravagância e conforto.
Existem diversas tendências asiáticas, desde os tradicionais móveis chineses ou indianos até ao vanguardismo que se pode encontrar em muita decoração japonesa. Assim, fica totalmente do seu agrado escolher a cultura que tem mais a ver consigo e com aquilo que quer transmitir no quarto.

  
A cama, simples, pode ser em bambu ou até com esteiras e deve estar bastante próxima do chão, como se fosse apenas um prolongamento do espaço. As cores devem ser bastante vivas e alegres, desde os laranjas garridos até aos quentes vermelhos, complementados com dourados, azuis, verdes e beringela.


Como acessórios, pode colocar um biombo num recanto, um tapete oriental colorido no chão e as tradicionais estores japonesas nas janelas. Para as paredes, uma ideia alternativa é aplicar papel de seda, o que vai sublinhar as influências do Oriente. Para terminar, embeleze o espaço com um místico espanta-espíritos, pendurado perto de uma janela.

Verá que o seu quarto vai reflectir um ambiente cheio de vida, com muita alegria e paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário